top of page
  • Instagram ícone social
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

Empresa aposta em marmitas sofisticadas e preço popular

  • Foto do escritor: DeniseAlves
    DeniseAlves
  • 13 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de nov. de 2018

Empresários iniciaram o negócio após cinco meses de pesquisa.


ree
Foto: Arquivo pessoal

O casal José Roberto Custódio de Sá e Nayara Citon viram na falta de tempo e na necessidade de comer melhor a oportunidade de mudar de carreira. Em julho de 2014, abriu o Leve Pitada, negócio de marmitas saudáveis entregues em casa.


A partir de uma cozinha semi-industrial instalada na casa da mãe de Nayara, os dois começaram a atender pedidos feitos pelo Instagram e telefone. Apesar de não ser especializado na área gastronômica, José Roberto, chefe responsável pela produção dos alimentos, buscou, por meio de pesquisas e estágios com chefes renomados em Goiás, aprimorar os seus conhecimentos e, assim, preparar pratos sofisticados, com qualidade e bom preço.


“Sou historiador, trabalhava como professor de história. Mas já estava há um tempo insatisfeito com os ganhos e com a carga horária. Gostava de cozinhar, até então, era um hobby. No entanto, busquei mais conhecimento na área gastronômica. Fui convidado para ser assistente do chefe Gustavo Barros, ali aprendi muito. Além disso, fui em busca de pesquisas, cursos, o que contribuiu bastante no início da empresa”, lembra Custódio.


Planejamento e crescimento


Os empresários iniciaram o negócio após cinco meses de estudo, com isso verificaram que o segmento de alimentação saudável contava com poucos concorrentes em Goiânia. “Após analisar o mercado vimos que havia procura pelo produto que estávamos imaginando. Uma vez que só haviam locais com estas refeições em shoppings ou em outras empresas, na época, apenas duas”, explica José Roberto.


Em novembro de 2015, o negócio saiu da cozinha semi-industrial e ganhou uma estrutura própria na avenida T-63, no setor Nova Suíça. Três anos após a abertura da empresa, José Roberto celebra o crescimento do negócio, que já conta com três funcionários e mais dois motoqueiros autônomos, que fazem as entregas dos pedidos. “Hoje temos um local próprio para 20 pessoas e continuamos a levar os nossos produtos até a residência do cliente, o que sempre foi o nosso foco. Fomos afetados pela recessão, porém, o nosso crescimento foi e está sendo real”.


O Leve Pitada traz a proposta de acabar com o estereótipo de que marmitas são pratos simplistas, por isso, oferece, diariamente, em seu cardápio, produtos sofisticados, com disposição diferenciada na embalagem e divisórias que facilitam para o cliente. No local físico, são vendidos ainda lanches e pratos quentes. Todos produzidos a partir de condimentos naturais.


Os valores variam entre R$ 14 a R$ 18. “O nosso cliente encontra pratos feitos com ingredientes verdadeiros, temperos naturais e baixo teor de gordura. Comida saudável pode sim ser gostosa e bem temperada”, destaca o chefe.

ree
Foto: Arquivo pessoal

Produtos


No momento, são servidos três pratos quentes na avenida T-63, sendo alimentos diferentes ao longo da semana (o cardápio pode ser conferido pelo Instagram @levepitada). E setes opções de marmitas congeladas: lasanha de abobrinha com molho bolonhesa e queijo branco, estrogonofe light de frango, arroz integral com brócolis e cenoura, frango xadrez com legumes e arroz integral, além de fricassê de frango com arroz integral à grega.


Serviço


Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Endereço: Avenida T-63, 1826, St. Nova Suíça

Delivery: (62) 3928-0726 / 99199-5831


 
 
 

Comments


  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2018 Sabor em Pauta Newsblog . Todos os direitos reservados. 
Feito com ❤ por Denise Alves

bottom of page